Município de Guimarães dedica uma semana de actividades para as crianças

O Município de Guimarães promove, entre o dia 1 e 8 de Junho, as comemorações do Dia Mundial da Criança, num programa diversificado alusivo à criança, com actividades formativas, culturais, desportivas e recreativas, promovidas quer pelo Município, como pelos parceiros, no âmbito do reconhecimento de Guimarães, pela UNICEF, como Cidade Amiga das Crianças.
Na presente edição, a iniciativa é organizada em colaboração com mais de 20 instituições locais, como escolas, bibliotecas, associações culturais e desportivas e entidades de segurança pública.
Durante essa semana, todas as crianças do concelho e as suas famílias são convidadas a participar nos vários eventos que serão realizados em diferentes locais de Guimarães, incluindo o Multiusos de Guimarães, o Centro da Cidade, a Biblioteca Municipal Raul Brandão, o Paço dos Duques de Bragança, o Castelo de Guimarães, o Museu Alberto Sampaio, entre outros.

Programação

1 de Junho: Inauguração do Painel de Azulejos sobre os Direitos das Crianças na Junta de Freguesia de Moreira de Cónegos, Sábado Mágico na Biblioteca Municipal Raul Brandão e visitas livres a pontos turísticos históricos.

3 de Junho: Visitas aos Bombeiros de Guimarães, atividades de dança nas Instituições Particulares de Solidariedade Social, e teatro de marionetes no Paço dos Duques de Bragança.

5 de Junho: Festa do Dia Mundial da Criança no Multiusos de Guimarães com piqueniques, espaços de brincadeiras, pinturas faciais, jogos tradicionais, oficinas e um espetáculo musical com o “Tio Óscar”.

8 de Junho: Primeira Edição das Olimpíadas Desportivas Infantis no Centro da Cidade, organizada pela Associação do Comércio Tradicional de Guimarães.

Marcações: Dia Mundial da Criança

Imprimir Email