Freguesia da Costa reage a "evento religioso" realizado no campo de futebol do Lugarinho
A Junta de Freguesia da Costa emitiu um comunicado devido a um "evento religioso" realizado no campo de futebol sintético do Lugarinho.
Aquela Autarquia local refere que o local é da "responsabilidade da Câmara Municipal de Guimarães". "À Câmara Municipal de Guimarães competia avaliar e concluir da inexistência de condições para aquele evento religioso naquele local. A Câmara Municipal de Guimarães não o fez. A Câmara Municipal de Guimarães devia ter indicado aos organizadores um local apropriado e com condições, evitando impedir a utilização daquele equipamento desportivo por outros cidadãos", pode ler-se na nota.
A Junta de Freguesia da Costa acrescenta que "não foi consultada nem foi dado conhecimento prévio do evento, caso contrário ter-se-ia pronunciado contra por entender não reunir as condições mínimas para o efeito". "A Junta de Freguesia da Costa tem-se empenhado em acolher os imigrantes de forma humana e digna, promovendo a sua integração e assim continuará a fazer", conclui o comunicado.
Durante a manhã, o momento religioso foi partilhado nas redes sociais, motivando uma 'onda' de comentários.