Ofertas culturais para degustar e gostar em Guimarães

A Green Week Guimarães decorre este fim-de-semana, com espaço para crianças, animação, workshops, conferências, mercado sustentável, concertos e silent party, na Alameda de S. Dâmaso. Um momento para celebrar a sustentabilidade ambiental, com mais de 50 iniciativas. Este sábado, destaque para o Fórum da Juventude: Cidades do futuro, pelas 17h00, e para o concerto de Tiago Nacarato, às 22h30, e Silent Party, a partir das 23h00, no Largo do Toural.

Este sábado continua «O Retiro», uma iniciativa que faz do conceito de vizinhança um lugar para o encontro e partilha de várias experiências artísticas, levando o público a conhecer aquele sítio algo escondido  no Centro Histórico de Guimarães.

Este sábado, dia 1 de Junho, o programa arranca com as boas-vendas, pelas 9h00. Para as 10h00 está marcado o juramento e 2° Capítulo de Entronização, que contará com um momento musical. Pelas 12h00 acontece o desfile pela cidade, com acompanhamento musical. O programa da Festa de Vinhos de Vimaranes prossegue de tarde com troca de lembranças, show cooking, masterclass. O DJ Homem Aranha sobe ao palco às 22h00.

O Grupo Cultural e Recreativo de Barco vai celebrar este sábado o Dia Mundial da Criança. O auditório do Centro recebe a sessão do filme «Divertidamente», a partir das 21h00, com entrada livre e ofertas de sumos e pipocas.  

Em Nespereira há festas em honra de Nossa Senhora do Rosário. De acordo com o programa estabelecido, este sábado às 20h30 há missa seguida de procissão de velas. No final actua Cláudia Martins e Minhotos Marotos.

O XXI Festival Folclórico Candoso S. Martinho decorre este sábado no Adro da Igreja, a partir das 21h00. O certame conta com a participação dos Ranchos Folclóricos de Candoso S: Martinho, Os ceifeiros de Liteiros, de Valverde e Santa Maria de Moure.

O Centro para os Assuntos da Arte e Arquitectura (CAAA) vai inaugurar uma nova exposição coletiva com artistas que frequentam regularmente aquele espaço. A sexta edição do Trees Outside the Academy” arranca neste sábado. A inauguração acontece às 15h00 e a entrada é livre e gratuita. A exposição ficará patente no CAAA até ao dia 3 de Agosto.

«De Canto a Canto» é o momento musical reservado para o Centro Internacional das Artes José de Guimarães este sábado. Nesta oficina/residência, através do CIAJG e das suas exposições, culminarão numa apresentação vocal e performativa, às 15h00.

 

Marcações: Dia Mundial da Criança, Green Week, Festa de Vinhos de Vimaranes, O Retiro

Imprimir Email